segunda-feira, 8 de setembro de 2008

PRESSÕES CONJUGAIS

Existe pressão maior que uma pressão conjugal? Difícil, você dorme com ela (literalmente) acorda, almoça, vive com ela. Até que ela se satisfaça não tem remédio senão uma rendição incondicional. Desde que soube que eu estaria montando um blog (e começando a escrever alguma coisa, além disso), minha mulher vive a me pressionar para que escreva algo sobre ela. Questiona-me: Não te inspiro nada? Choro de musa.

Não sei dos outros que escrevem, mas não funciono assim, de forma a escrever sobre algo que seja importante ou algo ou alguém que ame muito. Não consigo escrever dentro de uma hierarquia de apreços ou importâncias. Escrevo simplesmente quando a "coisa" vem e tenho condições para expressá-la em palavras. Passou, acabou.

Lembro-me certa vez, estava em uma roda de amigos fazendo serenata para a namorada de um deles. Esse queria uma frase para colocar num bilhete junto a uma flor que deixaria na janela. Falei a frase mais linda do mundo, todos emudeceram diante do impacto da inusitada frase romântica. Pediram-me pra repetir, jamais consegui. Se alguma inspiração me vem, tenho que escrevê-la de imediato sob pena de jamais conseguir me lembrar.

De igual forma não adianta querer forçar-me a um assunto, mesmo que o ache importantíssimo, se o mesmo não me vier com gratuidade. Não consigo falar sobre ele com alguma propriedade se não for de forma espontânea e natural. Isso me escapa completamente ao controle.

Então, sob pressão redijo essas linhas reafirmando à minha querida esposa o quanto ela é importante em minha vida e agradecer-lhe todo o apoio que dela recebo. Desculpo-me por não conter as flores e a poesia que ela merece e almeja. Sem dúvida as semeou por mim, eu é que andei muito estéril para fazê-las germinar, mas algo do que ela espera há de vingar. Há tempo e solo.

4 comentários:

Rosana Tibúrcio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosana Tibúrcio disse...

O mal desses "escritores" hum... que não dedicam textos às suas amadas é pensar que elas querem 999 mil palavras e 333 mil poemas e contos.
"Né-isso-não-rapá!!"
Para nós, pretensas musas, uma frase basta e pra fazê-la basta usar o amor que vocês dizem nos dedicar.
Acorda!!
Inda deve algo mais sublime à esposa, vou ficar de olho.
E mais: mulher é tudo igual, só muda de endereço... hehe

Rosana Tibúrcio disse...

Apaguei o comentário anterior porque escrevi mal, erradinho, com "ele", em vez de "u" e a merreca ficou a mesma coisa? Dããããããnnnn!!
Voltei, agora, de onde eu tava e vi a página paradinha aqui, e tão feia.
Agora eu vou deixar só de birra!!
Mas registro, que é pra não parecer que sou assim tão burrinha!
Isso é praga, isso é praga!!! rs

Marina Reis disse...

Prometo que volto aqui pra ler direitinho o texto ..
passei mesmo pra dar um oizão.

beijocas.