quarta-feira, 13 de agosto de 2008

FEITIÇO CONTRA FEITICEIRO

A despeito do título meio chulo (bastante), ele de fato me ocorreu. Ao aplicar uma prova de seleção, um dos candidatos, em sua redação, tinha a delicada preocupação de explicar entre parênteses aquilo que tentava dizer. O texto tratava de um diálogo entre personagens, e ele (o autor) não satisfeito com a perfornance de suas criaturas traduzia o que ele imaginava necessário para que o ("inteligente") examinador pudesse entender.
Resumindo, o diálogo entre os personagens era muito ruim. Valorizei os comentários. Mesmo sem apresentarem adequada e literalmente o uso dos parênteses, estavam bem melhores. Afinal, (pensei com meus botôes) não poderia deixar de valorizar os (preciosos) comentários à parte como uma redenção a meus próprios pecados. Amem!

3 comentários:

Rosana Tibúrcio disse...

Sabe quem gosta de usar parênteses? A Laurinha, mas ela usa com um primor que dá inveja. Eu gosto também, só que tenho o hábito de deixar o que está "entre" num tamanho menor, como se eu estivesse cutucando alguém e completando aquele pensamento como se fosse um segredo (a ser dito baixinho).
.
E o moço da prova bem que pegou quem não usa dois pesos e duas medidas.
Aprovado, você!

Rosana Tibúrcio disse...

A hora do seu blog tá doida, agora sim, entendi isso de você postar às 5 da matina...rs
.
Em configurações tem como mudar para o horário de São Paulo que é o mesmo de Patos de Minas. Aliás, duas cidades muito parecidas...
haushaush

Karol Siqueira disse...

Adoro parênteses... Pensando que eles poderiam significar um solilóquio escrito, o uso se torna mais corriqueiro, mas não mais q minhas preferidas reticências... Ah! Essas sim eu gosto!